REUNIÃO NÚCLEO PASTORAL II

Notícia: Pascom | Publicação: 14/03/2019

REUNIÃO NÚCLEO PASTORAL II

Fotos: Antonio Neto

Na noite desta quarta-feira (13) reuniram-se no CEI (Centro de Evangelização Integrada) os representantes do Núcleo Pastoral II, (P.Litúrgica, P. da Juventude, P. dos MESCE, P. dos Coroinhas, Pascom e P. do Dízimo) sob a Coordenação do Padre Francismario, que ressaltou ser de responsabilidade deste Núcleo refletir as necessidades e dificuldades pertinentes ao universo espiritual da Paróquia, nos diversos momentos, tanto na Igreja Santuário como na Vida Paroquial. Os encontros serão estruturados em momentos formativos/reflexivos e de planejamento pastoral.

Questionados sobre o que é Espiritualidade e como esta se apresenta ou se manifesta na realidade e especificidade de cada fazer pastoral, os presentes tiveram um momento de breve reflexão, concluindo que: "Espiritualidade é o entendimento geral do que eu interiorizo e me faz transcender, é tudo aquilo que diz respeito a minha intimidade com Deus". Na oportunidade, refletiu-se sobre a “necessidade” de buscar o silêncio da Assembleia, na celebração de quinta-feira, no intervalo entre o recolhimento do Santíssimo e o início da Santa Missa. Ao que foi sugerido a interferência dos ministros, no sentido de conduzir o momento de adoração e oração. Também foram observados alguns pontos para organização do Treze de Maio. A reunião foi concluída com oração e bênção final, ficando o próximo encontro previsto em calendário para 08/05.